Bruxelas seleciona duas PME portuguesas para financiamento

Foram selecionados 15 projetos no total com um financiamento de mais de 30 milhões de euros

A Comissão Europeia selecionou 15 projetos que envolvem 68 parceiros, dois em Portugal, para um financiamento total de 30,5 milhões de euros no âmbito do projeto “Processo Acelerado para a Inovação”, foi hoje anunciado, em Bruxelas.

A verba destina-se a acelerar o acesso ao mercado dos projetos selecionados, que envolvem, nesta terceira ronda do projeto-piloto “Processo Acelerado para a Inovação” consórcios de 16 países e, pela primeira vez, duas pequenas e médias empresas (PME) portuguesas.

As duas PME portuguesas são a Nomad, do Porto, e a Globaz, de Oliveira de Azeméis, sendo o projeto-piloto executando no âmbito do programa de investigação e inovação da União Europeia (UE), Horizonte 2020.

Segundo um comunicado da Comissão Europeia, a Nomad participa num sistema de avaliação robótico e autónomo designado Autoscan que se destina à inspeção de vias ferroviárias.

A Globaz, por seu lado, faz parte de um consórcio que desenvolve o Magellan, que redefine o entretenimento com base na localização (LBE) ao explorar o valor desbloqueado que reside na criatividade de pessoas e organizações.

In Diário de Notícias

37 thoughts on “Bruxelas seleciona duas PME portuguesas para financiamento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.