Faltam menos de 180 mil euros para pôr o Sequeira no lugar

Fundação Aga Khan fez o maior contributo de uma só entidade: 200 mil euros. Hoje chega a doação da freguesia da Estrela.

Quando ontem, ao final da tarde, o príncipe Amyn Aga Khan entregou um cheque de 200 mil euros a António Filipe Pimentel, o Museu Nacional de Arte Antiga ultrapassou a fasquia dos 400 mil euros de um total de 600 mil que precisa para garantir a compra do quadro a A Adoração dos Reis Magos, de Domingos Sequeira. Este foi, até agora, o maior contributo de uma só entidade no âmbito da campanha de crowd-funding “Vamos pôr o Sequeira no lugar certo” lançada a 27 de outubro pela instituição e surge numa altura em que falta mês e meio para o seu fim, a 30 de abril.

Razão mais do que suficiente para, com os Painéis de São Vicente como pano de fundo, o facto fosse assinalado com pompa e circunstância, contando com a presença de várias personalidades, com destaque, desde logo, para o príncipe Amyn Aga Khan, irmão de Sua Alteza Real o Aga Khan, soberano e líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita.

“Fui informado desta iniciativa por um amigo e imediatamente conversei a respeito da mesma com o meu irmão, Sua Alteza o Aga Khan, e decidimos que a Fundação Aga Khan deveria responder ao apelo de fazer uma contribuição significativa num valor final de 200 mil euros, para ajudar o museu no seu nobre propósito de manter o Sequeira no “lugar certo””, afirmou o príncipe Amyn Aga Khan, em inglês, durante a cerimónia ontem realizada no Museu Nacional de Arte Antiga.

in Diário de Notícias

2 thoughts on “Faltam menos de 180 mil euros para pôr o Sequeira no lugar

  1. Conclusion The switch from tamoxifen to exemestane neither increased nor decreased endocrine symptoms present after 2 to 3 years of tamoxifen; the switch also did not initiate significant reports of new symptoms priligy reviews avium intracellulare infection

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.