A Capital da Cultura do Eixo Atlântico, Vila Real, terá mais de 200 eventos

A programação arranca a 5 de maio com um concerto da Orquestra Gulbenkian e Mário Laginha, a inauguração da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico e uma evocação do escritor Trindade Coelho.

Vila Real, a Capital da Cultura do Eixo Atlântico em 2016, vai ser palco para cerca de 200 eventos de teatro, música, cinema, dança e literatura que vão ter como destaque principal o vinho e o Douro.

As cidades de Vila Real e de Matosinhos partilham este ano o estatuto de Capital da Cultura do Eixo Atlântico e vão unir-se sob o mote “Do Douro ao Atlântico”.

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, revelou dia 15 de março, em conferência de imprensa, alguns dos eventos que vão decorrer na cidade, mas ressalvou que a programação “não está fechada” porque vão ainda ser submetidas candidaturas a fundos comunitários que, se forem aprovadas, poderão reforçar alguns eventos ou permitir a realização de outros.

Até ao momento, o município reforçou em cerca de 115 mil euros o orçamento anual destinado para a cultura no concelho e que ronda o meio milhão de euros.

in Diário de Notícias

5 thoughts on “A Capital da Cultura do Eixo Atlântico, Vila Real, terá mais de 200 eventos

  1. I seriously love your blog.. Very nice colors & theme. Did you create this
    website yourself? Please reply back as I’m wanting to create my
    own personal site and would love to know where you
    got this from or exactly what the theme is named.

    Kudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.