A Capital da Cultura do Eixo Atlântico, Vila Real, terá mais de 200 eventos

A programação arranca a 5 de maio com um concerto da Orquestra Gulbenkian e Mário Laginha, a inauguração da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico e uma evocação do escritor Trindade Coelho.

Vila Real, a Capital da Cultura do Eixo Atlântico em 2016, vai ser palco para cerca de 200 eventos de teatro, música, cinema, dança e literatura que vão ter como destaque principal o vinho e o Douro.

As cidades de Vila Real e de Matosinhos partilham este ano o estatuto de Capital da Cultura do Eixo Atlântico e vão unir-se sob o mote “Do Douro ao Atlântico”.

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, revelou dia 15 de março, em conferência de imprensa, alguns dos eventos que vão decorrer na cidade, mas ressalvou que a programação “não está fechada” porque vão ainda ser submetidas candidaturas a fundos comunitários que, se forem aprovadas, poderão reforçar alguns eventos ou permitir a realização de outros.

Até ao momento, o município reforçou em cerca de 115 mil euros o orçamento anual destinado para a cultura no concelho e que ronda o meio milhão de euros.

in Diário de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.