Fotógrafo de celebridades vende imagem de batata por um milhão de euros

Irlandês Kevin Abosch é conhecido por fotografar Johnny Depp ou Dustin Hoffman. Empresário europeu quis comprar-lhe a imagem de uma batata.

Kevin Abosch, um fotógrafo irlandês de 46 anos, celebrizou-se pelos retratos de celebridades, entre as quais se contam Johnny Depp, Yoko Ono, Bob Geldof ou Dustin Hoffman. Os seus clientes de luxo chegam a pagar-lhe 250 mil euros por uma fotografia, mas até hoje nenhum dos seus retratos foi tão rentável quanto a fotografia de uma batata orgânica que tinha colocado nas paredes de sua casa.

Conforme confirmou o próprio Abosch ao The Sunday Times este fim de semana, a imagem do tubérculo, tirada em 2010, foi vendida a um empresário europeu que não quis ser identificado e que o fotógrafo recebera em casa.

“Não é a primeira vez que alguém compra arte diretamente da minha parede”, contou o fotógrafo ao jornal. “Bebemos dois copos de vinho e ele disse ‘gosto mesmo daquilo'”, Mais dois copos, recorda Abosch, e o empresário disse “Quero mesmo aquilo”. O preço foi acertado duas semanas depois e ficou pelo milhão de euros, 750 mil libras.

in Diário de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.