Nuno Mendes usa “crowdfunding” para reabrir restaurante em Londres

Chefe português escreve atualmente para o jornal britânico “The Guardian”.

Nuno Mendes é o chefe da Taberna do Mercado, em Inglaterra. Fotografia: D.R.
Nuno Mendes é um chefe português e não para de fazer sucesso em Londres. Depois de passar a liderar a cozinha do Chiltern Firehouse, um restaurante de inspiração norte-americana, quer reabrir o Viajante, que fechou em 2014 após quatro anos de funcionamento. O português, para fazer isso, lançou esta terça-feira, através da plataforma luso-britânica Seedrs, uma campanha de equity crowdfunding.

O cozinheiro português estabelecido em Londres pretende angariar 1,75 milhões de libras (2,5 milhões de euros) para reabrir o restaurante Viajante. Este montante é o mínimo necessário para lançar o projeto e corresponde a 33% do capital social.

O investimento mínimo por participante nesta campanha é de 10 libras (14 euros).

“Prefiro muitas pessoas com pouco investimento do que poucas com muito dinheiro. É mais democrático”, defendeu, manifestando esperança que a campanha também capte investidores em Portugal”, referiu em declarações à Agência Lusa.

Para o novo Viajante, que pretende abrir ao público no Outono de 2016, Nuno Mendes escolheu a localização em Wapping, no leste de Londres, no edifício Metropolitan Wharf, uns antigos armazéns recuperados junto ao rio Tamisa e inseridos numa zona revitalizada da cidade. O objetivo é abrir um espaço refinado, que seja ao mesmo tempo íntimo e calmo, mas também que proporcione uma experiência culinária estimulante.

in Dinheiro Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.