Portugal entre os países da OCDE com maior desigualdade salarial

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, afirmou, que Portugal está entre os países da OCDE com maior desigualdade salarial e assegurou que o atual Governo tudo fará para combater a taxa de desemprego.

http://static.globalnoticias.pt/storage/DN/2016/dn2015_detalhe_topo/ng6026947.jpg

“Portugal é um dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico(OCDE) OCDE com um maior nível de desigualdade de rendimentos. No centro dessa desigualdade está a desigualdade de salários que contribuiu para que exista uma parcela significativa de trabalhadores pobres”, disse o ministro da tutela, em Paris.

Numa intervenção proferida no Fórum de Política sobre o Futuro do Trabalho, promovida pela OCDE, que ocorreu  em Paris, Vieira da Silva assinalou que é essencial que Portugal promova a igualdade de rendimentos e combata o desemprego.

Tal será feito através da aplicação de medidas que passam pela atualização do salário mínimo, o crédito fiscal para famílias de baixos rendimentos, o reforço das políticas e instrumentos de aprendizagem e qualificação ao longo da vida.

Num cenário global, e no âmbito da OCDE, o ministro assinalou que “as desigualdades de rendimentos atingiram um nível máximo na maioria dos países, considerando as últimas três décadas”.

in Jornal de Notícias

128 thoughts on “Portugal entre os países da OCDE com maior desigualdade salarial

  1. Is taking anti viral guarantee top performance?
    Although urinary tract infections do not usually cause permanent or progressive kidney damage if promptly treated, they can certainly cause a patient to seek medical attention.

  2. you get.Any time you want to viagra pharmacy bangkok is available online at the lowest possible medication price.
    I have been experiencing heartburn which I have never had before , gagging when eating certain foods, often dizziness, as well as some nausea after eating sometimes and sudden fatigue.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.